Portas Fechadas=Paragem de Atividade?

O título é susceptível de várias interpretações. Numa altura em que vários setores de atividade tiveram de fechar portas, o que fazer? Layoff não é a única solução!!

Desde logo, como motivar uma Equipa e como transmitir os pilares da empresa e seus valores? A motivação de equipas é fundamental nesta fase, bem como a solidificação de valores de identidade de uma marca. Isto a todos os níveis. O Plano Estratégico e Planeamento terá de ser bem definido e aplicado em toda a organização, em cada nível especificamente.

Por outro lado, a Resilência, Profiteabilidade, bem como Sustentalidade terão de ser 3 palavras de Ordem, mesmo em termos de incerteza como estes que vivemos. Já passamos a fase de reivenção, para a fase de ação, com todos os meios disponíveis. Pense no seu negócio, nos seus Clientes e como a sua Marca poderá chegar até eles e colmatar e superar as suas necessidades e espectativas.

A equipa Comercial, tem um papel vital nesta fase de transformação, em ariculação com a equipa de Marketing constituída. É tempo de olhar para dentro, focar-nos em CRM e acompanhar as necessidades dos Clientes. É tempo de transmitir uma solução adequada para as necessidades do Cliente. Isto em nada interfere com uma porta de estabelecimento fechada.

É tempo de rever parcerias, rever contratos estabelecidos e aproveitar sinergias entre parceiros. A indefinição por exemplo de políticas de frotas de várias empresas, levará à cessão de contratos de locadoras e incrementará o mercado renting num curto espaço de tempo. É disto que o Renting sobrevive? Não, é do turismo e outras áreas. Mas a oportunidade momentanea de empresas de Renting junto de empresas com frotas, poderá ser aproveitada. O setor automóvel foi um dos mais afetados em 2020 e 2021 não começa com bons números.

A Restauração, um dos setores mais afetado… Já pensou em porque não tem uma base de reserva para resistir a estes tempos de pandemia? Que estratégia tem implementado ao longo do tempo, bem como Controle de Custos e Proveitos?

A Digitalização é um must nos tempos de hoje, mas não é a solução integral para as dificuldades económicas que passamos. Uma boa estratégia digital é eficaz, mas não passa apenas por colocar Ads em Social Media, cruzar braços e esperar retorno. Porque o Marketing Digital é uma das ferramentas que tem à sua disposição mas não é a solução-chave para enfrentar esta Crise. Estratégia, Planeamento e conhecimento profundo do seu negócio e Clientes, ditarão a sustentabilidade do seu negócio, da sua marca. Tudo num plano integrado: Resilência, Profit e Sustentalidade são as 3 palavras de ordem!

Rita Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: