Os novos Desafios do Marketing Inbound

Para a maioria de nós Marketing representa um Departamento gerador de Anúncios, Cartazes e Suportes Publicitários a uma marca, a um produto, a um Serviço. Marketing é muito mais que isso, e por isso, é necessário a adequação de vários especialistas em cada área, que apenas uma agência de Marketing o consegue, por muitos departamentos que crie na sua empresa.

Então o Marketing Director, Product Managers e Brand Managers já são dispensáveis numa empresa? Antes pelo contrário. São essenciais para a estratégia/branding dos produtos/serviços dentro de uma estratégia definida, que em articulação com agências de Marketing promovem a excelência. Por exemplo não poderemos exigir que um Product Manager conceba a arte final de promoção de um produto, nem que defina quais os Media Social Channels adequados para a promoção do seu produto/serviço.

Então o que mudou?

Mudamos de um Marketing tradicional para um Marketing Digital, que já não tem um Público restrito mas que se globaliza. E essa globalização permitiu estarmos hoje na era Marketing 5.0, onde o consumidor sabe o poder que detém sobre uma marca. E já não falamos apenas de conquistar consumidores, falamos agora em conquistar influenciadores.

Por isso uma estratégia assertiva de Inbound Marketing, Planeamento e Medição de Resultados é essencial. Não pode continuar a ser adulterada.

Rita Araújo

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