O e-mail Marketing caiu em desuso?

Muitos são os emails que recebemos na nossa Inbox e grande parte deles, apagamos mesmo sem os ler. Quando saturados, abrimos e sem ler clicamos no botão remover. O e-mail Marketing é uma poderosa ferramenta, mas infelizmente está a ser mal utilizada pela grande maioria das marcas.

E-mail Marketing continua infelizmente na maior parte dos casos, a ser encarada como uma forma de produção de conteúdo orgânico sem distinção e sem definição de Buyer Persona. Esta é a minha opinião. Especialistas centram-se em % de e-mails abertos, irrisórias, como sucesso de uma ação.

Baralhado? Comecemos pelo início! Quando envio um e-mail a alguém é porque quero comunicar alguma coisa. Por isso existe o campo assunto, certo? Um e-mail personalizado não é de forma alguma, recorrermos da automação para que surja a saudação inicial pelo nome. Um e-mail personalizado, é quando envio uma informação útil direcionada ou solicito informação sobre algo.

Ao não haver uma estratégia consolidada, uma definição de Personas dentro do Marketing Inbound, continuaremos a apagar e-mails sem sequer os termos lido. Mais, os custos inerentes à produção daquele conteúdo “que foi disparado” para a base de dados é elevadíssimo!

Buyer Persona e Buyer Journey têm de estar alavancados, de forma a definir o tipo de conteúdo a enviar, formatação desse conteúdo e que traga uma mais-valia para o destinatário. O e-mail Marketing continua s ser uma poderosa ferramenta de Marketing, quando bem utilizado e isso exige Estratégia e Planeamento.

Rita Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: