STOP:THIS IS TOO MUCH!

Já escrevi sobre “lixo” digital. Muitas são as formações, workshops e mentorias em que tenho participado e tudo insiste num e-book, registo, funil e captação de dados. A lei da fortuna para qualquer empresa!

Penso que será uma onda transitória. Todos estamos saturados de e-mails sem fim, de e-books gratuítos e principalmente, de ofertas com prazo curto, que se não aderimos agora perdemos a oferta.

O e-consumidor cada vez mais está mais informado. As técnicas e planeamento de marketing digital está atrasado relativamente às “sabedorias” de Marketing Digital. Por isso mesmo cada vez mais tem de ir de encontro às reais necessidades do e-consumidor, e deixar técnicas que já entraram em dinossauros!!

Na RVA Consulting não visamos o número de likes, mas sim a aceitação do nosso conteúdo que se identifica com um segmento de pessoas, e que dignifica a nossa missão. Por isso, as newsletters que não quiserem receber, passa apenas por “unscribe”

Como e-consumidores, estamos cheios de promoções que acabam amanhã, de e-mails sem fim sobre um Workshop, e de e-mails sem fim em nome de conteúdo orgânico e de e-books gratuítos, a maioria deles sem qualidade e conteúdo. Isto porque, todos hoje podem escrever um e-book!!!

Acredito na crediabilidade, na relação win-to-in e no conteúdo orgânico, não pago, com qualidade, que transmitem know-how w uma mais valia para os nossos Clientes e Futuros Clientes. Apenas com crediabilidade, e não modas e tendências, se estabelece uma relação sustentável, indispensável para uma boa relação de parceria Win-to-Win.

Não tem de receber na sua Caixa de e-mail, na sua conta de redes sociais ao que não deseja. Não tem de se inscrever num evento e receber “500” emails e SMS para não se esquecer de participar.

NÃO!!!!!

Queremos estar informados, termos acesso a informação e nós próprios fazermos as nossas escolhas online, escolhermos os nossos parceiros e serviços ou produtos a comprar ou adjudicar.

Porque sim, porque cada um de nós já não acredita na “last minute”, no registo “Até amanhã”, ou na promoção válida apenas até… em troca dos nossos dados que inundam a nossa caixa de e-mail.

Atenção gurus de e-marketing digital: O Consumidor de ontem não é o Consumidor de hoje!!!

Basta, chega, de lixo na nossa presença digital!!!! E por isso a RVA Consulting não se dirige por este tipo de filosofia!!

Rita Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

<span>%d</span> bloggers like this: