Obrigado pela preferência, Desculpe mas não o aceito como Cliente!

Estranha-se e entranha-se! Ouvi pela primeira vez esta frase numa formação com o Engº Rui Lemos, que é uma pessoa com a capacidade natural de transmitir o seu conhecimento e nos fazer pensar em diversas questões, de forma a seguirmos o nosso próprio rumo: Resposta imediata dos formandos e minha inclusivé- “Mas nestes tempos o que precisamos é de Clientes, temos de facturar!!!”

Os dias passaram e continuei a reflectir neta afirmação, de uma pessoa tão inteligente! Penso nos hotéis que não aceitam crianças: Quando tinha 30 anos queria ao meu lado uma birra de criança, ou um environment de tudo perfeito? Muito bem, aceite esta premissa. Aliás hoje, pelo contrário, só procuro turismo familiar em que mães e pais nos entre-ajudamos!

Penso nos restaurantes: Premissa de 30 anos: ” A alegria da casa são as crianças, por isso deixem-nas em casa!”. Hoje (antes confinamento) procuro restaurantes onde os meus filhos se sintam bem!

Penso nos Pré-Clientes onde tenho reuniões intermináveis, para no fim, afinal compreenderem a importância de uma estratégia de marketing digital, que não passa por apenas postarmos umas fotos nas redes sociais, na assinatura de um contrato, voltam atrás e ao fim de contas querem que trabalhemos à hora!

E no fim, entendo esta afirmação, que rejeitei no início. Isto porque percebi que tudo passa por segmentação do meu negócio, independentemente do setor de atividade. Tudo passa por planificação e conjugação de forças e meios, que hoje mais do que nunca, sendo contidos, temos que os direcionar para o nosso mercado, para o nosso alvo . Tudo passa por identificação da nossa “persona” e de quem conosco se identifica em valores, forma de estar e visão.

Vale a pena dispender tempo e recursos com um potencial cliente de um veículo elétrico, quando face às suas necessidades o que necessita é de um híbrido?

Hoje olhei para a base de dados da RVA Consulting. Revi todas as reuniões que tivemos, projetos que não foram avante e principalmente, os potenciais Clientes com quem adorávamos trabalhar e numa base de parceria crescer, inovar e tornar os negócios sustentáveis! Obrigado Engº Rui Lemos, por nos manter no nosso rumo, nos nossos valores crenças e resultados!!!

Rita Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

<span>%d</span> bloggers like this: