Novas Alterações, Novas Regras….

Face ás novas alterações de Confinamento, transmitidas em dias, muitos de nós estão em Pânico. Calma, Paciência e acima de tudo Auto-Confiança!

As escolas irão parar, quando a maioria dos trabalhadores Porugueses estão em Homeworking! A solução não existe, mas preparar os nossos filhos com atividades pré-definidas no dia anterior, irão permitir que muitas pessoas consigam efetivamente trabalhar. Desde logo, a separação entre fim-de-semana e dias úteis terá de ser pré-estabelecida, em nome de uma harmonia familiar e produtividade enquanto trabalhador.

Muitos negócios estão em confinamento obrigatório, e aqui relembro-me sempre do setor da restauração. É tempo de contabilizar custos, fichas técnicas e também projetar o seu negócio para o futuro. Ter como base os preços praticados pelos vizinhos, não é seguramente o meio de desenvolvimento do seu negócio.

Penso também nos setores de Turismo, que abraçados às conjunturas congelaram. Trata-se também aqui de projetar o seu negócio no futuro. Se independentemente dos apoios estatais não constituiu uma verba para o Confinamento ou outras situações adversas, a Gestão do seu negócio terá de ser reavaliada.

Acima de tudo reiventem-se! Não parem. Muitas empresas estão a conseguir obter proveitos excepcionais, porque reiventaram os seu modelo de negócio, parametrizalam-no e estão a obter resultados positivos.

Think out the Box”, sempre com o apoio da RVA Consulting!!!!

Rita Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: