Ramo da Restauração: Um Setor com Diversos Desafios

Se não sabe como poderá Vender amanhã, e quando e como os subsidios de apoio protegerão o seu negócio, como tomar a decisão de permanecer aberto em regime de Take-Away e Delivery ou fechar as portas durante o Confinamento?

O Setor da Restauração tem sido um dos setores mais afetados com a Pandemia Covid19. Desde logo porque não sabem quando poderão trabalhar num curto espaço de tempo, toda a gestão fica em suspenso, todos os custos fixos por pagar e incentivos por receber… Por isso, um sistema mais eficaz de Gestão é imprescindível neste momento. O que lhe diz a si Capitações, Fichas técnicas, Cartas ou Ementas? Sabe realmente o preço minímo por dose a que poderá aplicar ao seu PVP?

Trata-se de uma conjuntura de análises que marcam a rentabilização e sustentabilização do seu negócio. Por isso uns optam por fechar, outros por se manterem abertos face à conjutura.

Mas esta análise terá de ser efetuada de forma eficaz e eficiente, inovadora e diversificada, para que o seu negócio prospere, independentemente da conjutura atual. Terá de refletir sobre estes temas, fornecedores, prazos de pagamento, qualidade da matéria prima, bem como adequar a sua oferta, com base em diferenciados indicadores, a um negócio rentável, para que prospere face às condições externas. Terá que adequar os seus parceiros e meios de divulgação do seu serviço e produtos.

Muitos dos nossos empresários do ramo da restauração estão vedados a esta análise. Apenas esperam sobreviver em tempos de Pandemia e Dificuldades no Setor. Fórmula Mágica? Não, não existe, mas os caminhos e experiência de outros abrem portas a um futuro próspero!

Rita Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: