O Cliente Mistério já não faz sentido?

Uma das ferramentas de Gestão utilizada para qualificar o seu Serviço, é a contratação de um Cliente Mistério, em que a sua única missão é de avaliar a qualidade de atendimento, bem como parâmetros pré-estabelecidos. Numa altura de Cofinamento, com restrições apertadas nas lojas físicas, o Cliente Mistério caíu em desuso?

O Cliente Mistério é uma pessoa qualificada em avaliar de forma objetiva, imparcial e anónima a qualidade de serviços ou produtos oferecidos pela sua empresa, sob o ponto de vista de Consumidor. É capaz de mensurar objetivamente o grau de satisfação e qualidade de atendimento, num objetivo empresarial de melhoria contínua de resultados para alcançar a excelência operacional e organizacional.

Se em 6 meses, face à Pandemia em que vivemos, grande parte das empresas adaptou-se à nova realidade, como medir então a evolução e adaptação dos seus colaboradores? Por exemplo que adianta ter uma estratégia digital de captação de leads se estas não são contatadas no espaço temporal de 5 minutos? De que adianta ter um Serviço de Delivery se a comida chega fria, ou a encomenda chega após da celebração pra que foi comprada?

Passou então o Cliente Mistério a ser uma ferramenta de Gestão obsoleta? Antes pelo contrário! É uma ferramenta de baixo custo, que importa dados fundamentais para a Gestão de uma empresa, bem como, ajudará a estrutura empresarial a ter uma solução rápida, eficiente e empática para o Cliente, gerando assim mais vendas.

Rita Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: