
Deveria existir uma “Junk Box” para cada um dos utilizadores das redes sociais. Estamos cada vez mais a ser inundados com conteúdos sem interesse, promoção pessoal e descontextualizada. Inúmeramos alguns conteúdos irritáveis, num artigo de férias e com boa disposição.
Se cada operador de caixa editasse as vendas que registou, conseguiriamos ver o despropositado que se torna, cada vez que um Consultor Comercial efetua uma venda. O que pretende com esse anúncio? Transmitir segurança, ser um case study? Mas não se tem tempo para a publicar, é porque não efetua vendas suficientes…. Parece mais um aleluia, consegui!
Se o título de um artigo já promove a sua contextualização, porque então no campo de comentários, se faz um simples “copy paste” do título? O campo “comentários” serve para editar a sua opinião, ou anexar hashtags. Porquê a duplicação?
As minhas memórias…. Assistimos a um role de memórias de férias de há 1 ano, 2 anos, 3 anos…… As minhas memórias servem não para desgastar os amigos, mas sim para reviver eventos comuns a todos, como datas de celebração comum. Serve para nos lembrarmos de quem já aqui não está conosco, nessa data, nesse momento especial, e ouvirmos o consolo dos amigos virtuais. Serve para muita coisa, mas não para publicar um albúm de família!
Continuamos sem perceber as publicações de “pratos do dia”. Pretende-se publicitar o restaurante, publicitar o estilo de vida, ou simplesmente demonstrarmos que somos uns glutões? As recomendações entre amigos funcionam muito bem, quando vamos a um sítio que nos encantou. Mas pf, não queremos saber do menú doméstico de cada um!!!
Debrucemo-nos agora sobre “o lixo virtual”. Masterclass, Maratonas, e-books gratuítos, tudo em nome de promover conteúdo útil. A nossa conta virou um “spam” de informações, em nome da publicação de conteúdo, promovido pelas técnicas Inbound. Os e-mails enviados saturam a “Inbox”, apenas porque pretendiamos obter determinada e específica informação. Depois de não respondermos à primeira, à segunda, à terceira…..Não viramos uma lead fria???
Em nome de Portugal e da Covid19!!! São promovidos conteúdos radicalistas, sem contextualização, incentivando o sentimento de ódio e revolta. Para quê? Cada um de nós tem acesso à informação e não necessita de comentadores caseiros para expressarem estes sentimentos. Preferimos ouvir comentadores especialistas daquilo que falam, do que ouvir um discurso populista e ambíguo, de quem não tem sequer formação para o proferir. E esses comentadores especialistas sim, queremos “bloguear” com eles e expor as nossas questões.
Marketing Digital- a solução para a sua empresa! Anúncios com um design gráfico desprezível, com um texto sem fim, que segurança dá ao Cliente? É isto que quero para a minha empresa? Socorro!!!
Muitos mais exemplos poderiam ser inumerados. Partilhe conosco a sua experiência!!! Esperemos que se reviva com o artigo publicado, de uma forma divertida e que a RVA Consulting não se reviva num destes pontos que irá enumerar. Boas férias!
Rita Araújo