Leituras de Verão: Até que ponto as Redes Sociais nos deixam ser Pessoais?

Questão irudita mas comum: Não somos pessoais nas redes sociais, ou não o deveremos fazer, uma vez que não existe uma separação entre o Mundo Pessoal, Mundo Profissional e Globalização. Mais, tudo que é publicado nas Redes Sociais não é apagado!

A questão surge quando vemos publicações na praia, as férias divertidas, a foto mais querida dos nossos filhos, bem como até a acrobacia enigmática do nosso animal de estimação. As fotos com os nossos amigos, momentos de diversão, euforia e partilhas de momento. Por vezes até, partilha de pensamentos intímos que nos surgem no momento. Sem nunca pensarmos que todas as publicações que fazemos, nunca serão apagadas. Sem nunca pensarmos que estamos a partilhar com amigos, familiares, colegas de trabalho, Clientes, Fornecedores e com uma plataforma que tem inúmeras pessoas e automação a trabalhar sobre elas.

Ouvi um relato surpreendente de um conhecido que depois de um regresso de férias, num destino paradisíaco, com uma resposta de um Cliente: Temos que conversar e renegociar!

Surpreendidos? Não! Nós adultos deveremos saber como comunicar nas redes sociais, mas se não o fazemos, deveremos procurar como. Os Jovens não sabem! E o seu futuro depende em muito, da informação enquanto teen e 20`s partilham.

Fui surpreendida nestes dias com a questão: O que vai ser dos blogers que tanta ascensão têm hoje, daqui a 10 anos, quando ficarem mais velhos? A minha resposta imediata, sem pensar, porque nunca tinha pensado sobre esta questão: Provavelmente, a sua carreira será similar aos dos atletas de alta competição…..

A era Digital carece de literacia. Não deixe de estar informado, de se proteger a si e aos seus.

Rita Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: