A Identidade e Valor de uma Marca está-se a perder na Globalização Digital?

Após análise das comunicações em 2020, onde a Era Digital atingiu o seu “boom”, acreditamos que existem bons e maus exemplos.

Desde logo a criatividade e apelatividade num anúncio comercial, sempre foram apreciados. No entanto, o investimento em publicidade em Portugal diminuiu em termos globais em 2020, face à nova realidade. Não nos esqueçamos que investir em Ads é muito mais barato do que a publicidade dita tradicional, muito embora, os consumidores permaneçam mais horas em casa.

A publicidade em Ads quer através das redes sociais, Google ou outros tornou-se um modo apelativo e de baixo custo de Publicitar um artigo, um serviço ou uma marca. Mas nesta arena de luta, onde os digital marketeers já iniciam o seu briefing questionando-o de quanto está disposto a investir, entrou-se não na diferenciação de conteúdos orgânicos, mas sim na globalização. Hoje os consumidores são inundados por “lixo” devido a segmentações mal concebidas do público-alvo.

Por outro lado, certas marcas entram na digitalização porque é “um must”. Sem dúvida!!! Mas terá de ser sempre de acordo com a história, valores e missão da marca. Só através deste pilar institucional, é que uma marca se diferencia. Falo de marca, não de produtos.

Muitas vezes sou surpreendida pela diferença entre o atendimento presencial e a comunicação digital da marca. Em diversos setores e em diferentes áreas. A identidade de uma marca nunca deverá ser negligenciada, antes pelo contrário, valorizada e comunicada. Este é o primeiro pilar da diferenciação e não de uma comunicação em massa.

Rita Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

<span>%d</span> bloggers like this: