Face à situação epidimiológica que estamos a enfrentar Globalmente com o COVID19, estas novas Plataformas e Ferramentas de Comunicação ganham cada vez mais importância e destaque. Os Webinars transformaram-se numa das Ferramentas mais poderosas de Inbound Marketing. Saiba porquê.

Os Espaços físicos têm de ser substituídos por Espaços Virtuais, que garantam a comunicação efetiva, debates de ideias, estudos de casos, bem como a conetividade entre as pessoas.
Os Webinars são uma Estratégia de Marketing de Conteúdo, que visam a formação e partilha de conhecimento, organizados por um ou mais experts sobre determinado assunto.
No entanto, a internet possibilita entrar e captar um público que devido ao constrangimento físico, era inacessível na maioria dos eventos. Agora imagine que é diferente organizar um Webinar para 700 participantes do que um Webinar que passa a ter um Público Alvo de milhões. Por isso a escolha da Plataforma a utilizar, o Conteúdo e Suporte Técnico são fundamentais, para que o Webinar seja bem conseguido.
Sendo que os aspetos técnicos foram já salientados, não menos importante é o Conteúdo e Formato, de forma a que capte a atenção do seu público-alvo e permita também, durante o evento o tão falado “networking”.
Mas mais do que conetar pessoas, esta estratégia vencedora permite: Aumento de Notoriedade, Criação de Valor, Interargir com a audiência bem como gerar potenciais Clientes.
Segundo dados publicados:
73 % dos especialistas em Marketing afirmam que os Webinares são a melhor estratégia para gerar Leads Qualificados.
Cerca de 75 % deos Clientes B2B consumiram conteúdo de Webinars antes de tomar uma decisão de Compra.
Mais do que tudo, deverá sempre contatar uma agência especializada, que elaborará uma boa estratégia de comunicação e suporte técnico e organizacional, que lhe permitirá atingir os resultados pré-definidos e metas de comunicação efetivas.
Rita Araújo