Tempos de (Des)Confiança

A economia abriu, mas tende a ser Resilente… É muito difícil depois de tudo que temos vindo a experienciar, em que uma máscara nos acompanha no dia a dia, bem como o desinfetante de mão e em que lutamos entre a vida e a morte no nosso agregado familiar e entes queridos, que possamos dizer que tudo voltou à normalidade, após o descofinamento do COVID19.

Não voltou… Por exemplo, o setor do turismo já não contribui para o PIB nas taxas devidas, com ele arrasta o setor de rent-a-car, com o exemplo da Hertz nos Estados Unidos e porque, afeta todos os setores da economia, na globalidade.

A taxa de desemprego e lay-off cresce todos os dias no nosso país, abafado por estatísticas de infeção de Covid19 satisfatórias!

Aguardamos os apoios do Estado em todos os setores, bem como a revogação de medidas propostas na UE.

O setor automóvel não é exepção! Antes pelo contrário. Tem de se re-inventar entre campanhas e compras digitais e compras emotivas. Tem de se re-inventar nas plataformas outrora tão discutidas, na multiplicação de skills e funções de Consultores Comerciais, muitos deles sem formação específica, num breve e curto espaço de tempo.

E mesmo assim… Os Consumidores querem Comprar?

O investimento na Compra de um bem, com um custo significativo, independentemente da modalidade de compra e financiamento, não está de todo na lista de prioridades da maioria dos agregados familiares. A incerteza relativamente ao desemprego, ao rendimento anual total que contempla prémios pagos e comissões, devido ao desacelaramento da economia, fazem os Portugueses prioritizar os seus investimentos.

Numa sondagem levada a cabo pela RVA Consulting, questionamos os inquiridos se tinham intenção ou desejo de adquirir uma nova viatura. Obtivemos 230 respostas, em que os inquiridos responderam:

Quando colocamos em cima da mesa, a Cobertura da Prestação Mensal face a desemprego futuro, verificamos que os dados, estatisticamente mudam. Os Portugueses, tal como toda a população Mundial, estão desconfiados, ou melhor, confinados:

Apesar da vertente digital ser um meio já delineado pelas Marcas há muito tempo, e posto em ação num curto espaço de tempo, não esconde a emotividade de após a aquisição de um veículo, colocarmos a família “lá dentro” e alegria de todos disfrutarmos a nova aquisição, num passeio de breves kms! Quem não faz isso????

A era digital não esconde também, os desafios APV que se avizinham após o “boom” de vendas de veículos a diesel em anos transatos.

A re-invenção, resilência e inovação são a palavra-chave! Este setor tem a oportunidade não de se re-inventar, mas por em prática os programas e ações já outrora delineados! Este setor é feito de história de sucesso nos momentos conturbados das economias globais!

Conte conosco, com a nossa experiência e dedicação!!!

Rita Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: