O que é Mensurável, desafia a nossa intuição?

Hoje debatemo-nos com uma ciência de números e métricas. Realizamos apresentações bombásticas através da análise de números, variáveis e tendências. Mas serão essas análises faliveis?

Uma das questões que respondemos na RVA é sobre análises de Facebook, Instagram ou Linkedin. O target foi selecionado devidamente, mas as campanhas não funcionaram. Porquê?

Deixo-o a pensar… Tudo não passa de um algoritmo, análises de tendências, segmentação e apresentações brilhantes que hoje conseguimos fazer graças ás novas Apps. Mas no fim, não funcionou… Tem um palpite?

Porque nos cingimos a métricas e deixamos a emotividade de lado. Caimos no absurdo que uma campanha digital, however for planificada, se for, irá trazer resultados. Não podemos agir como máquinas, somos seres humanos. Muitas vezes os conteúdos, design, ou elaboração de conteúdo não correspondem ás tendências analiticas. E mais que tudo a estratégia de Campanha Digital nem sequer foi elaborada!

Num mercado onde a competitividade online atingiu o seu auge, não basta lançarmos uma campanha online para um grupo segmentado de pessoas. Porque são isso mesmo somos pessoas, e que merecemos um conteúdo personalizado e correspondente ás nossas necessidades, não baseado na cidade onde vivemos ou a nossa idade. É necessário olhar para os dados com audácia, com perspectiva e sobretudo com emoção e conhecimento do nosso target.

Análises de números e gráficos espantosos quase todos os fazemos… Campanhas bem sucedidas, é muito mais que isso! E estar online não significa sucesso… Ter uma presença online estratégicamente definida e planeada é que trará mais-valias.

Rita Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: