
Hierarquicamente responsável por uma Organização, seus Colaboradores e Cultura, num momento em que os Convívios Presenciais não são possíveis, qual a sua estratégia e objetivo para este ano enviar um abraço fraterno aos seus Colaboradores?
Parece uma simples questão, resolvida com um video a ser enviado a todos os Colaboradores pelo General Manager, como tenho assistido em muitas organizações. A questão permanece, o video é bem-vindo entre os seus Colaboradores ou visto como uma ação de Marketing?
Mais uma vez, muitas organizações cairam num cliché, publicitado por muitos marketers, onde os efeitos negativos de uma comunicação se sobrepõe aos positivos. Somos humanos, não somos máquinas. O ativo humano de uma empresa é o seu bem mais valioso e só cada responsável o conhece.
Esta comunicação não poderá ser resumida a um video mas sim, terá de ser adaptada à Cultura de cada Empresa, levando uma fonte de esperança, confiança e optimismo. Mais uma vez, os clichés não são válidos. A comunicação é fulcral neste momento, para nós Cristãos que celebramos um tempo de amor e família, e que poderá ser efetuada de diversas formas, adaptada a cada organização.
Rita Araújo