Sou Especialista em Marketing Digital

Muitas são as vezes que ouço esta expressão numa entrevista, ou até leio ofertas de emprego em que se procura um especialista formado em Marketing Digital. Mesmo após toda esta revolução Digital a que continuamos a experienciar face à Pandemia Covid19.

A minha primeira pergunta é: Então é especialista em Marketing Inbound, SEO, Benchmarketing, Designer, Copywriting, Multimédia, Redes Sociais, Neuromarketing, Branding, Programador de Sites, ADS, e-commerce, e-mail marketing e analista de resultados…….., entre outras componentes? São muitas competências para uma pessoa só!

Afinal o leque de competências não é assim tão vasto e por vezes até, resume-se a Social Media e traduções e publicação de conteúdos EMEA.

Então faz todo o sentido criar para cada Cliente uma equipa multidisciplinar. Não existem especialistas em Marketing Digital, existem sim pessoas com formação e conhecimentos agregados para conseguir comunicar com uma equipa multidisciplinar e apresentar bons resultados.

Bem como faz todo o sentido uma empresa, uma Marca trabalhar com várias agências de Marketing Digital. Nem todas as empresas têm os melhores profissionais em cada uma das áreas. A diversidade, a integração de várias diretrizes, bem como potencialização dos recursos disponíveis, só podem resultar em melhores resultados para a empresa/Marca.

Não sou especialista em Marketing Digital, mas sei coordenar uma equipa multidisciplinar face aos meus conhecimentos. Comecemos por aí. Depois vêm as especializações!

Rita Araújo